Transparência promove capacitação de gestores e ordenadores de despesas públicas

Transparência promove capacitação de gestores e ordenadores de despesas públicas

Teve início nesta segunda-feira (14 de agosto de 2017) a Capacitação de Gestores e Ordenadores de Despesas Públicas promovido pela Secretaria de Estado de Transparência e Controle (STC), por meio da Secretaria Adjunta de Administração e Finanças (SAAF/STC). A capacitação, que acontece no “plenarinho” da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), vai até a próxima sexta-feira (18), com a carga horária de 35 horas.

A abertura da capacitação foi feita pelo secretário Rodrigo Lago.

A abertura da capacitação foi feita pelo secretário Rodrigo Lago.

O curso é dividido em sete módulos: administração financeira e orçamentária; recursos humanos; gestão de materiais (recursos materiais e patrimoniais); licitações e contratos; controles internos e externos; governança, governabilidade, accountability; e planejamento Estratégico.

O público principal da capacitação são servidores da atividade meio da Secretaria de Estado de Transparência e Controle (STC). Mas, buscando garantir eficiência a toda Administração Pública, e cumprindo sua missão institucional de prestar assistência aos órgãos do Poder Executivo, também foram disponibilizadas vagas para outras secretarias.

“A nossa meta é fazer com que nossos servidores estejam sempre atualizados acerca dos temas referentes à Administração Pública. No caso deste curso, tivemos uma alta adesão que se deve ao fato de ele ser dado na modalidade in company, ou seja, o Instituto está promovendo a aula aqui no nosso Estado, o que otimiza os gastos públicos e forma multiplicadores”, destacou Adaltina Queiroga, secretária adjunta de Administração e Finanças.

Servidores receberam material de apoio para acompanhar a capacitação.

Servidores receberam material de apoio para acompanhar a capacitação.

A capacitação de gestores e ordenadores de despesas públicas tem como instrutor o professor Bruno Eduardo Martins, bacharel em Administração, formado pela Universidade de Brasília (UNB) e especializado em Gerência de Projetos – PMI. Bruno Martins também é professor colaborador da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP).

Professor Bruno Eduardo